Helena Rizzo é uma das juradas no 'MasterChef Brasil' desde 2021, quando substituiu Paola Carosella, e já passou por situações bastante trágicas em sua vida pessoal. A chef, que atualmente vive um relacionamento com Bruno Kayapy, teve um casamento de 10 anos com o espanhol Daniel Redondo e, após o término, manteve uma relação amistosa com ele até outubro de 2023. Nesta data, o talentoso chef que a ajudou a fundar seu primeiro restaurante, faleceu.
A gaúcha conheceu Redondo em 2004, quando estagiou em seu restaurante 'El Celler de Can Roca', na Espanha. Os dois criaram uma forte conexão profissional, que acabou se transformando em romance. Juntos, vieram ao Brasil em 2006 e abriram o 'Maní', em São Paulo. Já casados, o casal combinou sua experiência e visão culinária para estabelecer o local como um dos principais destinos gastronômicos do Brasil e do mundo.
Em 2014, os dois decidiram se divorciar, sem entrar em detalhes para a mídia. No mesmo ano, ela conheceu o atual marido, Bruno Kayapy, mas nunca deixou de manter os laços afetivos com Daniel, quem lhe ensinou boa parte do mundo culinário. "Nenhuma separação é fácil. Foram tempos difíceis e doloridos porque construímos tudo muito junto e misturado", contou ela em entrevista à revista 'Trip', dois anos após o término.
"Começamos a namorar no El Celler, na Espanha. Eu era a estagiária e ele, o chef de cozinha. Aí teve a vinda para o Brasil, o casamento, o restaurante em sociedade, a gente morando e trabalhando juntos todos os dias. Até a nossa conta do banco era conjunta. Nesse período de separação, tirei férias, viajei, fiquei um tempo fora. Depois o Dani fez o mesmo, ficou um período na Espanha. Foi fundamental esse distanciamento", complementou.
No final do ano passado, a notícia que Rizzo nunca esperou receber chegou e a deixou bastante abalada: Daniel veio à óbito. O renomado chef espanhol faleceu aos 46 anos, vítima de um acidente de trânsito. Pelas redes sociais, a gaúcha fez questão de homenagear o ex que era seu amigo de vida e profissão.
"Acordei hoje com a triste notícia da partida do Dani, meu velho parceiro de vida e de trabalho. Não nos falávamos há muitos anos... desde nossa separação. Passamos por muitas juntos...momentos incríveis e difíceis, de construção e aprendizagens... Dono de um coração gigante e generoso, sem ele, o Mani não seria o que é hoje! Onde quer que você esteja, todo meu amor e gratidão pelas coisas boas que vivemos juntos", escreveu ela.